terça-feira, 17 de dezembro de 2013

GOVERNADOR JAQUES WAGNER QUER FECHAR ESCOLAS DE SALVADOR




Severino Vieira uma das escolas a ser fechada por Wagner


O governo estadual da Bahia quer fechar as escolas Ruy Barbosa, Severino Vieira, Teixeira de Freitas, Úrsula Catharino, Senhor do Bonfim e o Colégio Central, no turno noturno. Para discutir o assunto, a APLB-Sindicato e representantes dessas escolas realizam uma reunião com dirigentes da Secretaria Estadual de Educação (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB),quinta-feira, 19 de dezembro, às 8h30.

A APLB-Sindicato e professores e diretores dessas escolas discordam da proposta do governo. Entendem que é final de ano e a decisão do governo soa inoportuna, uma vez que não discutiu com a comunidade escolar. Além disso, o que o governo propõe mexe com a vida funcional de estudantes, professores e funcionários, inclusive do turno diurno.

Na segunda-feira, 16, à noite, o professor Rui Oliveira se reuniu com professores e diretores dessas escolas, no Colégio Central.

Definiu-se que estudantes, professores e funcionários das escolas ameaçadas suspendam as atividades escolares na quinta-feira, 19. Todos devem ir à SEC para acompanhar a reunião.

Fonte: APLB


Nenhum comentário: