segunda-feira, 15 de agosto de 2016

MEMBROS DA ORGANIZAÇÃO SOS-UK LIBERTAM ELEFANTE DE ESCRAVIDÃO

RAJU  CHOROU  O SER  LIBERTADO



Após 50 anos de maus tratos, elefante chora ao perceber que está sendo resgatado 🐘
Animal ficava acorrentado 24 horas e comia plástico para encher o estômago. A história parece inacreditável tamanha a crueldade envolvida. Um elefante indiano foi resgatado por uma organização de defesa dos animais após 50 anos sofrendo maus tratos. A entidade não aceitava aquela situação e montou uma operação arriscada para libertá-lo. Conheça a história de Raju.

Raju foi rejeitado pela mãe ainda filhote. Desde então, ele foi jogado de um proprietário a outro, até terminar em situação lastimável maus tratos O elefante era usado para conseguir dinheiro de turistas na Índia e passava 24 horas acorrentado. As correntes estavam perfurando a pele do animal gigante.
Membros da organização SOS-UK foram no meio da noite liberar o animal a qualquer custo. O dono do elefante tentou impedir a operação e chegou a dar comandos de ataque. Mas voluntários se mantiveram firmes no propósito. Raju estava fraco demais. Ele chegou a comer plástico e outros objetos para encher seu estômago.

Ao perceber que estava sendo libertado, membros da equipe de resgate contaram que o animal começou a chorar. "As lágrimas começaram a rolar pelo rosto de Raju. Algumas, sem dúvida, foram devido à dor, mas ele também parecia sentir que a mudança estava por vir. Ele sentiu esperança pela primeira vez ", disse um deles em entrevistas à agência Presspeople.
Após o resgate, o animal foi levado para um santuário na cidade indiana de Mathura, onde vai viver em liberdade. Quando chegou ao local, o animal estava tão exausto que quase não conseguia se mover. Mas, com o tempo, ele foi se recuperando. Olha como a expressão do elefante melhorou.

Nenhum comentário: