domingo, 4 de setembro de 2016

GOVERNO TEMER CAUSA A PRIMEIRA MORTE DE MANIFESTANTE.

                                                    Foto: Edson Silva/Folhapress
Conforme o portal folha/uol, Um manifestante morreu e outros três foram atropelados durante o protesto que reuniu ontem em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) pelo menos 25 mil pessoas.

O grupo foi atropelado por um veículo na avenida João Fiúsa, área nobre da cidade. De acordo com testemunhas, o carro tentou furar o bloqueio montado por manifestantes.

Segundo o delegado Carlos Henrique Araújo da Silva, o motorista é o empresário Alexsandro Ishisato de Azevedo, 37, que estava foragido ontem à noite.
O atropelamento ocorreu, de acordo com informações de testemunhas dadas à polícia, porque o o motorista acelerou o veículo contra os manifestantes.

Segundo a polícia, os ativistas protestavam na Fiúsa e o motorista quis passar pelo local. Como os manifestantes não saíram da frente, Azevedo atingiu os quatro. O estudante Marcos Delefrate, 18, morreu no local.

Até o momento do atropelamento, a manifestação ocorria de forma pacífica na cidade.
Entre os outros três atropelados, o ativista José Felipe Braga, 19, foi encaminhado à UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central em estado grave.

Outras duas manifestantes --Pabline Luana Lalluci, 21, e Nicole Rogéria Moreira, 19-- sofreram fraturas e foram atendidos em outros prontos-socorros. Segundo a polícia, elas são de Pontal (cidade vizinha de Ribeirão e a 351 km de SP).

'SEM VIOLÊNCIA'
Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento do atropelamento. Os manifestantes gritavam "sem violência" quando o Land Rover se aproximou deles na avenida. O carro foi cercado então pelos ativistas, que começaram a gritar "volta, volta".

O motorista deu marcha a ré, mas depois avançou novamente o veículo na direção dos manifestantes. Neste momento, ele foi ofendido pelos ativistas e, segundo a Polícia Militar, ao menos um deu um soco no carro.
Foi então que ele acelerou o Land Rover e atropelou o grupo dos manifestantes. Na sequência, o motorista fugiu sem prestar socorro, segundo a polícia.
Testemunhas anotaram a placa do Land Rover que, segundo a PM, está em nome de uma empresa.
Por volta das 22h, o carro foi localizado pela polícia. Segundo o delegado Silva, o Land Rover tem as placas KVB-6963. O motorista, de acordo com ele, continuava foragido até as 23h30.
PM relataram à Folha que Azevedo estava acompanhado de uma mulher e uma criança dentro do veículo.
A reportagem não conseguiu falar com Azevedo nem com nenhum parente dele.
Segundo o delegado Silva, familiares de Azevedo relataram à polícia que ele fugiu de Ribeirão num ônibus intermunicipal.
Ainda de acordo com Silva, nenhum advogado tinha se apresentado a ele como defensor do empresário até a 0h05 desta sexta-feira (21).
Fonte: Folha/Uol

Nenhum comentário: