sábado, 15 de junho de 2013

27 CIDADES DO EXTERIOR APOIAM PROTESTOS NO BRASIL


A mobilização iniciada em torno do aumento da tarifa de ônibus ultrapassou as fronteiras do Brasil. Dezenas de manifestações estão sendo organizadas em outros países, em apoio aos protestos realizados em São Paulo, principalmente depois do ato desta quinta-feira (13), marcado pela ação violenta da Polícia Militar. Há eventos marcados pelo Facebook em, pelo menos, 27 cidades da Europa, Estados Unidos e América Latina.

 A organização das manifestações é comandada por brasileiros que moram fora e muitos já têm a confirmação online de milhares de pessoas, como é o caso do ato organizado em Dublin, na Irlanda. Marcado para as 13 horas de domingo (16), o evento tinha, até as 22h50 desta sexta-feira (14) a confirmação de 1,3 mil pessoas. "Não podemos ficar parados enquanto o Brasil está em luta. Em apoio a todos os brasileiros, vamos sair do Facebook e fazer uma marcha aqui em Dublin", diz o descritivo do protesto na rede social. Uma das organizadoras, a catarinense Andréa Cordeiro, de 32 anos, explica que tem acompanhado as manifestações no Brasil com atenção. 

"Ficamos chocados com as ações da polícia. É uma junção de coisas: não só o aumento de uma passagem, mas todo um sistema falho". 

Fonte: bahianoticias.com.br (reprodução)

Nenhum comentário: