sexta-feira, 14 de junho de 2013

PREFEITA DE CAMAÇARI VETA PROJETO DA FICHA LIMPA

O medo de ser descoberto algo fora da lei, tenha levado a prefeita em exercício Carmem Siqueira (PSD a veta projeto

A prefeita em exercício de Camaçari, Carmem Siqueira (PSD), vetou o projeto de lei aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores que instituiu a Lei da Ficha Limpa no município. A lei, como já acontece no plano nacional e em municípios como Salvador, impede a nomeação de funcionários para cargos de confiança que tenham sido condenados na Justiça, a exemplo de secretários e dirigentes de órgãos públicos. O projeto é de autoria do vereador Otaviano Maia (PT), sobrinho do ex-prefeito Luiz Caetano e que integra a bancada que dá sustentação ao prefeito Ademar Delgado, que estava ausente do cargo em missão oficial na Itália.
Carmem Siqueira disse que o projeto tinha vícios no texto, argumento que não convenceu os vereadores da oposição, que já trabalham nos bastidores para convencer os colegas governistas a derrubarem o veto, mantendo assim a lei. “O prefeito Ademar Delgado mandou vetar o projeto porque sabe que, se ele virasse lei, teria que exonerar vários secretários e membros de sua administração, que são ficha suja”, afirmou o líder da oposição na Câmara, vereador Antônio Elinaldo (DEM).
Para o vereador Júnior Borges (DEM), se a Câmara não derrubar o veto, estará dando um “atestado de submissão e falta de autonomia”. “Foi uma lei aprovada por unanimidade e de autoria de um vereador da base aliada do prefeito. Nós, que votamos a favor do que é bom para Camaçari, independentemente do projeto ser do governo ou da oposição, vamos defender a Ficha Limpa em nosso município e pedimos o apoio da população para cobrar isso de seus vereadores”.


Nenhum comentário: