Funcionários da Tel Telemática de Salvador ameaçam greve por falta de pagamento de salário.
Operadores afirmam com medo de demissão que a empresa faz rodízio de pagamento a cada mês em que determinado grupo há pagamento de imediato na data previsto por Lei Trabalhista, outros em dias diferentes até 15 dias de atraso.
Outros reclamam como a operadora de telemarketing C.G.R. que não reclama a justiça com medo de perder a causa injustamente e ter que pagar verbas advocatício. Significa com a reforma se o funcionário perder a questão, pagará a justiça, honorário de advogados.
Por outro, lado reclamam da não posição do sindicato da categoria e empenho de alguns colegas.
O que se observa que uma espécie de escravidão por algumas empresas brasileiras as quais não são fiscalizadas. Com a Reforma Trabalhista quem saiu com ganhos foram os empresários. O trabalhador, hoje é apenas um número na contabilidade de algumas empresas. A decadência humana, a ausência do estado, e com isso sofre o humano que antes de tudo é o cidadão com suas responsabilidades.
Cabe a justiça do trabalho cumprir a sua obrigação de fiscalizar empresas que ainda insiste a manter cativeiro abolidos do mundo atual.
Não conseguimos contato com a empresa.
Foto: Google ( não atualizada)
@jornalpagina
@justicadotrabalhobahia
#justiçadotrabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário